O Futuro da TV Online: Rede WebTV


WebTV Tecnologia de Streaming:

Os hábitos da população mudaram e atualmente quem deseja informações precisas, interativas e de fácil acesso, busca através das páginas da web. Diante de todas essas transformações, a grande maioria das empresas – e futuramente todas- tem um portal de informação (seja ele site, blog ou rede social) sobre a instituição na Internet. Porém, ter apenas um canal de informação na web já não é mais uma forma de comunicação, mas é uma estratégia essencial das empresas para com seus públicos. Mas, para que a empresa não seja apenas mais uma na internet, muitas organizações estão usando uma nova tecnologia como parceira para divulgação dos seus produtos e serviços, essa nova ferramenta é a Web TV. O advento da internet, a popularização cada vez mais frequente de acesso banda larga e a melhoria da qualidade de transmissão 4g tem mudado o comportamento das pessoas em todos os aspectos. E no que tange o consumo de informação e entretenimento não ficam de fora.

O que é web TV?

A Web TV é um canal desenvolvido, produzido e gerenciado pela empresa, para transmitir conteúdos audiovisuais na Internet. Trata-se de um instrumento destinado a veicular temas, promoções, informações e matérias, com o objetivo de informar e formar os públicos da empresa sobre sua cultura, identidade e características em formato televisivo, além conseguir  interagir com mais facilidade com os usuários. Em particular, a Web TV é caracterizada por ser interativa, flexível e ter interoperabilidade. É cada vez mais comum as pessoas assistirem seus programas de TV prediletos pela internet seja via Streaming ou por canais on demand. Esse evento tem sido chamado de web TV que nada mais é que uma ferramenta digital que funciona como um canal convencional de TV, porém é exibido via internet.

Quais as vantagens de montar uma web TV?

São várias as vantagens de se ter uma web TV e uma das principais vantagens é a flexibilidade em relação a escolha do conteúdo da programação que será exibida, podendo ser de diferentes estilos. Um bom exemplo disso é a montagem de uma web tv para transmissão dos eventos religiosos e acontecimentos de uma igreja. Você também pode transmitir reuniões, cursos, tutoriais, audiências públicas, entretenimento e muito mais.

Outra vantagem é que a sua programação estará disponível para consumo a toda hora e em qualquer lugar, pois podem ser acessados pelo computador pessoal, tablets e celulares dependendo unicamente de uma conexão com a internet.

O que dizer da possibilidade de segmentar o público em tempo real apenas utilizando os parâmetros de consumo de conteúdo do usuário?

São muitas as vantagens de se ter uma web tv e o crescimento do mercado digital cada vez mais levam as pessoas a desejarem consumir esse tipo de serviço, pois a possibilidade de ter serviços disponíveis na palma da mão, atrai o usuário, que passa a decidir por serviços digitais ao invés dos convencionais com mais e mais frequência.

Como funciona uma web TV?

Uma web tv pode funcionar de duas formas: transmissão com streaming de vídeo ao vivo ou transmissão com streaming de vídeo gravado. Existe também a possibilidade de conciliar ambos.

O primeiro passo é ter bem definido qual será o conteúdo que a sua emissora pretende exibir, mas não é só isso, não só de planejamento vive uma TV, é necessário botar a mão na massa, para isso, é necessário adquirir equipamentos e reunir uma equipe qualificada para transformar esse projeto em realidade.

Equipamentos de captação como câmeras e microfones são essenciais, a percepção de qualidade de conteúdo passa por esses dois sentidos (Visão e audição), por isso uma câmera HD é obrigatória assim como uma boa captação de áudio. A iluminação também é um item a ser observado, já que sua utilização pode melhorar consideravelmente o resultado final da imagem.

Uma mesa de controle mestre é primordial, nela são definidas as câmeras que vão ao ar e que microfones serão habilitados, através dela também é possível escolher que sinal será exibido, um exemplo é comutação entre sinal ao vivo e intervalo comercial.

Após captação e pós produção chega a hora de exibir os vídeos, para que isso aconteça é necessário adquirir um Exibidor, através dele é possível montar playlists onde serão definidas a ordem dos vídeos da programação. Alguns exibidores como o TVPLAY permitem adicionar caracteres, animações e imagens no PGM.

A Rede WebTV conta com profissionais e ferramentas especializadas para construção de projetos como esse. Entre em contato conosco e solicite um orçamento. Através da Web TV, as empresas conseguem informar em tempo real conteúdos válidos e importantes que sejam relevantes para a organização e para os públicos interno e externo. Com essa nova tecnologia a internet se tornou ainda mais interativa e as organizações conseguiram um novo meio de se comunicar com seus parceiros e clientes. Os canais online de vídeo dão mais visibilidade às organizações, ajudam a popularizar a marca e aumentar a comunicação entre a instituição e o público alvo. Além disso, eles são uma ótima forma da empresa firmar presença na internet, através das redes sociais como Facebook, YouTube, Twitter e entre outros, ou seja, implantar a Web Tv dentro da organização vem se tornando uma das melhores formas de divulga-la nas redes e, conseguir atingir os clientes.

Entre em contato conosco estaremos a disposição para o desenvolvimento de um projeto personalizado para sua instituição.

  • Demo Rede WebTV: http://redewebtv.tv.br       
  • WhatsApp Empresarial: (31) 99712-6847
  • E-mail: suporte@portelink.com.br